sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Inovação e quebra de paradigmas - Palestra Walter Longo

Walter Longo encerra o Forum Mundial de Inovação em 2007 falando sobre "A inovação na Comunicação" - O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor.



Walter longo, 57 anos, é mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding formada pela associação de Roberto Justus e Grupo WPP.

Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, do livro "Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar - Ed. Atlas".

Li recentemente uma entrevista com ele para a revista HSM Managenement em que ele falava sobre o novo Marketing baseado no tripé informação, interatividade e entetenimento entendendo a dinâmica vivida no mundo dos negócios atualmente ele classifica que estamos vivendo um tesarac(palavra criada pelo escritor Shel Silverstein para descrever uma "dobra na história, um momento em que se destroem os paradigmas -sociais, culturais, econômicos- e colocam-se outros no lugar. Enquanto o tesarac está ocorrendo, a sociedade mergulha no caos e na confusão, até que uma nova ordem a recomponha. A Renascença e a Revolução Industrial são dois exemplos de tesarac anteriores." Como ele salienta o problema principal do marketing não é mais chegar aos consumidores, e sim obter sua atenção.