sexta-feira, 5 de junho de 2009

MARCA PÉDIDEIA E BANNER DA AGÊNCIA


Marca Pédideia
A criação da marca contemplou aspectos com os quais a Pédideia fazia questão de trabalhar: uma comunicação de fato informativa, feita com criatividade e que, além de informar, entretenha. Árvore simboliza a ideia do nome Pé da marca, popularmente usado na nossa região para designar árvore de fruto (ou qualquer árvore). É sinuosa para representar o jogo de cintura e desenvoltura que teremos para resolver os problemas de comunicação dos clientes. Possui três pontas representando a abordagem utilizada como meta de trabalho da agência, a maior delas seria a INFORMAÇÃO, à esquerda o ENTRETENIMENTO e finalmente a terceira simbolizando a INTERATIVIDADE. Esse é, sem dúvida, o modelo mais recente de abordagem utilizando conceitos atuais de gestão de negócios. (ver texto de mercadologia – Marketing pos-tesarac indicado pelo professor de mercadologia);

As esferas representam na cor amarela a luz dessas idéias (para fugir do lugar comum de sempre ser representadas por lâmpadas), e são quatro pra representar os frutos desse conhecimento, Publicidade (a maior), Estratégia, Marketing e Planejamento.

A fenda simboliza a direção do conhecimento, saindo da base para as extremidades; é o caminho pelo qual os “nutrientes”, vindos diretamente de solo pernambucano e do mundo, passam até chegarem aos frutos que a árvore gera. É assim que a Pédideia trabalha, semeando sonhos de negócios prósperos, marcas bem posicionadas, produtos apresentados de maneira interativa, informativa; é assim que a Pédideia enraíza resultados.

Valores

É tempo de boas ideias. Onde colhê-las? O que dá a uma ideia o caráter de boa? É a sacada por si só ou pelo contexto em que ela é criada e aplicada?

A Pédideia acredita na união de várias ideias para gerar um fruto; soluções. Seja qual for a necessidade do cliente, a agência trabalha em conjunto, todos os setores voltados para um objetivo em comum, explicitado no slogan: Semeando sonhos. Enraizando resultados. A Pédideia consegue enxergar o lado humano de todo empreendimento; os sonhos envolvidos, o trabalho desenvolvido, o esforço para se chegar onde se está, ao mesmo tempo em que tem visão para conceber tudo o que o cliente pode vir a ser. Reconhecer o cliente como ele é, além de traçar suas várias possibilidades de crescimento, para assim posicionar o cliente no mercado de forma sincera, ética e criativa.

Um comentário:

  1. eu adorei essa marca ^^~tanto o nome como a logo em si, muito massa, uehueheue espero que de tudo certo daqui pra frente com ela ^^
    abraçãoo

    ResponderExcluir